Blog do Didú


Campanha Vinho e Saúde

O IBRAVIN não me contou, mas como o meu amigo Ucha é muito melhor informado do que eu e me envia seu e-mail marketing, fico sabendo de boa idéia do Ibravin e Sindivinho, que usará os caminhões como midia publicitária enaltecendo o consumo moderado do vinho como benefício a saúde. Boa idéia.



Escrito por Didú às 11h38
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Le Vin en Tete III Dinavolo

Saiba muito mais no blog da LIS



Escrito por Didú às 16h37
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Le Vin en Tete II Ronco Malo



Escrito por Didú às 16h36
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Le Vin en Tete I - Maison Brulée



Escrito por Didú às 16h35
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




World Wine Best Buy 2011

Recebo de minha amiga Sandra Schkolnick da Suporte Comunicação, via web, o catálogo dos Best Buy da World Wine. Ótimas sugestões e ótimos preços, lamentei apenas não haver uma página com sugestões de orgânicos, biodinâmicos e naturais, afinal o Celso tem, acredito, a maior variedade de vinhos nesse segmento. Uma pena.

Para aqueles que estão quebrando a cabeça em como me agradar nesse Natal, sugiro a oferta da pg 23, no canto da direita. Vão acertar em cheio... Saúde.



Escrito por Didú às 12h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Espumantes Dal Pizzol

Recebi com alegria um belíssimo estojo (veja abaixo) do meu amigo Toninho Dal Pizzol, com duas garrafas premiadas no 7º Concurso do Espumante Brasileiro. Os dois são produzidos pelo método Charmat e os dois são produzidos a partir de Chardonnay e Pinot Noir, um é Rosé e o outro não.

Os vinhos da Dal Pizzol sempre me chamaram a atenção pela sua relação qualidade e preço, seus tintos costumam ter um toque "bret" que eu adoro e seus espumantes estão entre os inúmeros bons espumantes que produzimos no Brasil. Recomendo os vinhos e agradeço de público a gentileza dos Dal Pizzol em me presentear com essas garrafas. Saúde!

 



Escrito por Didú às 11h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Vai ganhar sua garrafa de CUSUMANO ?

Vai até o dia 19 a promoção da INOVINI que premiará a melhor frase com uma garrafa de Nero D'Avila de CUSUMANO ! Não deixe de participar, responda a pergunta: "Por que os vinhos da INOVINI combinam com a minha ceia de Natal" e importante, você também deve seguir o perfil @didurusso e @inovini no Twitter heim... Vamos lá, espero que você seja um dos cinco escolhidos.

Veja abaixo o Gianni Bordini, da Cusumano contando do cuidado que têm com o vinhedo da Nero D'Avola dessas garrafas que você vai ganhar... Saúde!

 



Escrito por Didú às 11h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Le Vin en Tete

A Lis e o Ramatis estiveram em Paris para acompanhar o Le Vin en Tete, feira de vinhos Naturais e voltaram maravilhados. Aqui algumas imagens:

 



Escrito por Didú às 11h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Wine Day

Você já participou de um "Wine Day", um dia de colheita e visitação à vinícola para aprender todo o processo de se produzir um vinho? Pois é um grande programa. De 28 de janeiro até 15 de março você tem a oportunidade de visitação programada em Bento Gonçalves. Vale muito a pena. Existem vários, aqui os contatos da Miolo e-mail thais@miolo.com.br e na Pizzato e-mail vendas@pizzato.net

Custam por volta de R$ 150,00 e vale muito fazer. O Vale dos Vinhedos é um orgulho para qualquer brasileiro e deve ser visitado. Todos os anos mais de 150 mil pessoas visitam a serra Gaucha e voltam maravilhados. Aqui você pode assistir um vídeo que fiz durante um desses wine day que participei na Miolo. Recomendo.

 



Escrito por Didú às 11h06
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Sugestões de CHARME

Recebo da Mistral dois bonitos e modernos catálogos de fim de ano: "Champagne e outros Encantos de Verão" e "Sugestões de Charme". O primeiro com ótimas  sugestões de espumantes de toda parte do mundo e ótimas sugestões de vinhos para o verão, inclusive tintos, que o brasileiro não costuma consumir no verão.

Mas o meu destaque mesmo é para a "Coleção Castas" do catálogo de "Sugestões de Charme". Ótimas alternativas como; Merlot, Tempranillo, Syrah, Pinot Noir, Malbec, etc., sempre com tres garrafas de países diferentes. Uma ótima alternativa de presente didático e boa brincadeira entre amigos.

Meu predileto foi o kit "Uvas do Piemonte" com um Langhe Nebbiolo Perbacco do Vietti, um Barbera D'Asti L'Avvocata do Luigi Coppo e um Dolcetto D'Alba do Bruno Giacosa. Os kits variam de U$ 110,00 a U$ 190,00 com dólar a R$ 1,69. Aproveite.



Escrito por Didú às 09h44
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Quer um Nero D'Avola da Cusumano para sua Ceia?

Que tal um Nero D'Avola de Cusumano para sua Ceia de Natal?

Se você escrever a melhor frase respondendo: "Por que os Vinhos da Inovini combinam com a minha Ceia de Natal" você ganha o vinho. Serão apenas cinco ganhadores. Para concorrer você precisa seguir o perfil @didurusso e da @inovini no Twitter.


Vamos ver quem é mais criativo. Para você abrir o apetite repriso aqui um vídeo da minha visita a Cusumano. Boa sorte e saúde!


 



Escrito por Didú às 15h31
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




COMSELOSEMSELOCOMSELOSEMSELO


A ABRAS Associação Brasileira de supermercados, impetrou Mandado de Segurança, com pedido de liminar, contra ATO DO SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, buscando que seus Associados possam comercializar os estoques de vinho sem o selo fiscal previsto na IN-RFB 1.026/2010, assim adquiridos antes da obrigatoriedade da aposição do selo, bem como os adquiridos após 31/12/2011, no mercado interno, de empresas produtoras ou importadoras legalmente autorizadas a comercializá-los sem a mencionada selagem.

 

A Juiza IVANI SILVA DA LUZ, DD.Juíza Federal Titular da 6ª Vara SJDF deferiu o pedido e determinou que a Autoridade Coatora se abstenha de adotar qualquer penalidade ou apreensão de mercadorias contra os associados da Impetrante e suas afiliadas enquanto perdurarem os estoques.

 

Basta agora as entidades que representam os Restaurantes e os Lojistas façam o mesmo.



Escrito por Didú às 15h49
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Christian Bernardi reeleito na ABE

Meu amigo Danilo Ucha, sempre bem informado, me conta que o competente Christian Bernardi foi reeleito Presidente da ABE. Sorte da ABE, pois já havia escrito aqui, que não é fácil reunir os quesitos que o Christian reune: competente enólogo, postura, elegância, educação, fala bem, hábil no relacionamento, dedicado. Parabéns a ABE e ao Christian. Republico abaixo os dois vídeos em que o Christian aparece, um da Avaliação Nacional e outro do Concurso do Espumante Brasileiro, eventos organizados pela ABE. Saúde!

 



Escrito por Didú às 10h53
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




 



Escrito por Didú às 11h00
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conte�do
  BOL - E-mail gr�tis
Votação
  Dê uma nota para meu blog